Daime Luz Sagrada - fundado em 2007
Somos uma instituição independente que tem como objetivo viabilizar encontros e rituais cerimoniais com ou sem o uso de medicinas da Terra.

Nossa linha de trabalhos é voltada para o estudo e resgate dos alteres tradicionais deixados e preservados pelos povos originários.

Em nossas cerimonias que costumam ter duração aprox entre 7 a 10 horas, trabalhamos durante toda a noite com cantos e rezos afim de invocar a energia dos 4 elementos, das 4 direções e toda energia da vida, saudando o Sol, a Lua e as Estrelas.


Leia com atenção) 

Ayahuasca / / Santo Daime é legalizado pelo CONAD, que promove a expansão da consciência, uma profunda reflexão e exame dessa consciência. 

Em diversos casos, a Ayahuasca pode trazer o progresso de muitos anos em um único dia. 

O sacramento Ayahuasca, também chamada de “Vegetal” ou "Daime" é um chá misterioso, produto da união do cipó Jagube ou Mariri (Banisteriopsis Caapi), conhecido como o “Rei da Força”,e com a folha Chacrona ou Rainha (Psychotria Viridis), conhecida como a “Rainha da Luz”.

Incorretamente chamado de "alucinógeno“ (alucinar = privar da razão, de entendimento, desvairar, aloucar), esse termo tem significado errado, pejorativo e injusto: aproxima o sacramento do mundo das drogas, que as doutrinas ayahuasqueiras condenam com firmeza e ainda se dedicam a reparar seus danos. 

Ayahuasca provoca a expansão da consciência, e não a alienação da mesma. 

Suas origens milenares sempre remetem a um contexto sagrado, ritualístico. 

O termo correto, portanto, é "enteógeno" - o termo "entheos" (grego) significa inspiração divina, contato com a Realidade Transcendente. Essa é a verdadeira função da Ayahuasca. 

O Centro Espiritual Daime Luz Sagrada (CNSL) dedica-se, ainda ao estudo de religões comparadas, procurando, em seus trabalhos, uma condução de "doutrina aberta", ou seja, sem imposição de doutrina, procurando focalizar aspectos universais, segundo princípios ecumênicos, humanistas, de preservação ecológica e cidadania. Tendo como ponto de partida seriedade e respeito em todas as cerimonias.

OBJETIVO.
O objetivo dos trabalhos é desenvolver o autoconhecimento de modo consistente, através da tomada de consciência da orientação da vida de cada participante, elaborada por ele mesmo em níveis profundos da alma (psichê).

Para isso, utilizamos Ayahuasca, reconhecida como legítima para uso religioso pelas autoridades federais. Seu emprego dá-se totalmente dentro da legalidade.

Ayahuasca é conhecida como enteógeno (propicia o contato com a consciência integrada – para alguns chamada de “Eu Superior”). Ela expande a consciência, não “alucina”. 


Trabalhamos com “doutrina aberta”, ou seja, não há imposição de credo. O trabalho, em geral, é expresso em linguagem cristã, mas a expressão do condutor não implica em adesão do participante (não usamos o termo “seguidor”). Onde eventualmente se diz “Nossa Senhora” pode-se entender a “Deusa”, ou “Yemanjá”, Ísis, etc, estamos nos referindo à Mãe Universal. Onde se diz Jesus, pode-se adaptar para Buda, Krishna, etc.
A Doutrina Universal é o Amor. Pode haver sessões com convidados de outras linhas para a direção dos trabalhos.

Contudo, não trabalhamos com “mesa aberta”, ou seja, não trabalhamos com mediunismo de incorporação . Esta posição é adotada para preservar a liberdade de cada um, evitando que todos, até mesmo os que não aceitam essa ordem de fenômenos, se sintam “reféns” de uma manifestação que dificilmente pode ser comprovada. Isso inclui canalizações, mistificações, vidências não solicitadas, etc.

Procure evitar a dispersão do círculo de trabalho e mantenha um comportamento condizente com qualquer ritual ou trabalho espiritual, evitando conversas paralelas e respeitando o trabalho introspectivo dos irmãos.

O fundamento mágico dos trabalhos são os cânticos e músicas portanto pede-se silêncio absoluto.


Mais informações:

E-mail: daimeluzsagrada@msn.com 

Rosangela e Luiz
 


Daime Luz Sagrada - Viver em paz e harmonia é uma das maiores riquezas